

Essência
A Vinícola Família Sá Bugelli nasce da inquietude e da paixão de mais de 40 anos dos enófilos Silvio Bugelli e Maria Augusta dos Santos de Sá Bugelli. Criados com as raízes e tradições herdadas das famílias italiana e portuguesa, cresceram à mesa, cercados por amigos e familiares, com o vinho como símbolo de presença, partilha e celebração.
Enquanto o mundo desacelerava com a Covid-19, o casal transformou a pausa imposta pela pandemia em uma oportunidade de mergulho profundo na essência do universo do vinho.
Bugelli, influenciado por seus estudos em neurociência, passou a compreender as experiências gustativas de maneira mais sensível e refinada. Iniciou estudos formais em enologia e, como empreendedor inquieto, embarcou em uma jornada transformadora.
Sá, com seu olhar atenta à beleza e relações, enxergou no vinho uma forma de arte, capaz de despertar emoções e conectar pessoas. Juntos, percorreram as principais regiões vitivinícolas da América Latina e Europa, conhecendo diversos tipos de vinícolas, capturando o respeito pelas pessoas e suas histórias. Essa peregrinação já contabiliza vivências em mais de 300 vinícolas ao redor do mundo.
Decididos a compartilhar as vivências e aprendizados, em 2023 criaram uma curadoria única, identificando rótulos em collab com pessoas que compartilham da mesma filosofia. No ano seguinte instalaram sua própria vinícola boutique em Cerro do Paraíso, no interior de Vila Maria/RS, coração do Planalto Médio Gaúcho, uma região de paisagens deslumbrantes e forte senso de comunidade.
Hoje, a Vinícola Família Sá Bugelli representa o encontro entre tradição e modernidade. Cada rótulo é concebido como uma obra de arte, com o talento único de Théo Álan de Sá Bugelli, refletindo cuidado artesanal com inovação e respeito às tradições e ao próprio terroir. Já João Álex de Sá Bugelli, com seu olhar estratégico e tecnológico, atua como conselheiro, provocando reflexões trazendo perguntas inquietantes que impulsionam o negócio.
Na Vinícola Família Sá Bugelli cada garrafa carrega sua origem, como um convite gentil ao prazer do bem viver para celebrar momentos únicos das relações humanas.